CANAL LITERÁRIO

CANAL LITERÁRIO

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

O SEGREDO DO MEU MARIDO - LIANE MORIARTY

 Título Original: The Husband´s secret.
 Editora: Intrínseca
 Páginas: 366

Não se trata simplesmente de um Best-Seller e um Chick-Lit comum. Não, definitivamente não.
O Segredo do meu Marido é uma trama muito bem construída e cheia de mistérios. O leitor simplesmente não irá desgrudar da leitura até que chegue ao final do livro.
Pois bem, o livro começa com a história de Cecília, uma dona de casa organizada, mãe de três filhas e esposa de um marido presente e super pai. Cecília trabalha com Tupperware e é presidente da associação das mães na escola de suas filhas.
Em um determinado dia, procurando um pedacinho do muro de Berlim que havia guardado como souvenir de uma viagem à Alemanha para entregar a sua filha Polly, Cecília esbarra sem querer em uma caixa no sótão de sua casa e encontra uma carta destinada a ela, escrita por seu marido Jean-Paul. Uma carta para ser aberta somente depois que seu marido morresse.
No próximo capítulo, conheceremos a história de Tess, uma mulher casada com Will e prima de Felicity. De repente, sua prima e seu marido declaram que se apaixonaram um pelo outro.
Logo mais, o leitor conhecerá a história de Rachel, mulher de meia idade que perdeu sua filha Janie, aos dezessete anos, assassinada por estrangulamento. Crime sem suspeito e encerrado pela polícia.
Apresentados os personagens, bem como a história individual de cada um deles, a escritora Liane Moriarty, conduzirá a trama paralelamente de maneira que no decorrer da narrativa esses personagens vão se ligando em uma teia bem construída e a história de um vem a ser a história do outro.
Um livro delicioso e muito bem escrito. O leitor mais assíduo poderá finalizar a leitura em apenas um dia.
Recomendo muito a leitura desse livro. Um abraço e até breve :)

 J