CANAL LITERÁRIO

CANAL LITERÁRIO

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

GÊNERO EDITORIAL - INFORMAÇÃO OU DESINFORMAÇÃO? EIS A PODEROSA MÍDIA

Recentemente, intrigou-se o nobre telespectador do programa Fantástico, exibido pela Rede Globo, sobre o ressurgir da ex-primeira dama, Rosane Collor de Melo, em uma entrevista onde, além de desenterrar velhos fantasmas ocultos na casa da Dinda, enfatizou o que nós, geração cara pintada, ou não, sempre soubemos: que a política, para muitos é lugar de mordomia, enriquecimento e vantagens pessoais, tudo isso encoberto pela manta protetora da mentira.

Ela que em um passado, não tão remoto assim, presidia a LBV, notoriamente denunciada por desviar verbas, através dessa conceituada entidade, agora vem a público confessar os pecados. E quantos...

Mal sabem os telespectadores desavisados que a entrevista com Rosane Collor nada mais foi do que um desvio de atenção usado pela manipuladora mídia, tentando desconcentrá-los para o que de mais importante acontecia no Congresso, a CPI do Cachoeira.

A manipuladora mídia certamente não estava preocupada com o arrependimento de Rosane Collor, mas sim em desmoralizar o ex-presidente "impechmado", Fernando Collor, agora senador da República.

Contando os podres da casa da Dinda, usando a ex-primeira dama, julgou a imprensa que intimidaria Fernando Collor na CPI do Cachoeira, que a essas alturas inquiria um certo procurador geral, por este haver feito "vistas grossas", na operação Vegas em 2009, a qual Carlinhos Cachoeira também está envolvido.

Collor agora investe pesado contra a Editora Abril, decretando guerra à revista Veja, exige a convocação de Roberto Civita da Abril e do jornalista Policarpo Junior. A mesma empresa de comunicação que em 1989 o enaltecia e o ajudou a se tornar Presidente da República.

Portanto, caro telespectador, há de ser observar através dos verdadeiros fatos tudo o que nos é imputado por esta fascinante máquina de poder que é a mídia.

Veículo de comunicação capaz de grandes transformações, ajudando o ápice de um ser, mas também não medindo disparo de informações para o seu declínio, quando este já não mais lhe for útil, ameaçando os resultados econômicos e as vantagens políticas.

E enquanto lá no Congresso, tudo vai se transformando em pizza...

E parodiando um outro Fernando, "Pessoa" nobre, antagônico ao que virou inimigo da mídia, oremos...

E assim nas calhas de roda
Gira, a entreter a razão,
Esse comboio de corda
Que se chama "CORRUPÇÃO"